Perto do Rio | Portobello Resort & Safari

Ema no Safari

Eu gosto muito do Portobello. Por uma série de motivos. Primeiro, é perto do Rio, fica só a 100 km. Além disso, se voce está na dúvida se quer serra ou praia o Portobello oferece o melhor dos dois mundos na minha opinião: além da praia e atividades de piscina, tem uma fazendinha e passeios a cavalo ! As crianças podem inclusive tocar e alimentar os bichinhos.

Os quartos são simples mas bons, a comida é bem gostosinha (o que pra mim é um plus: dificílimo ter comida boa em hotel deste tipo). Todos os quartos são voltados pro mar.

O kids club é bem grande e atende a crianças de várias idades. Já estive lá com as crianças quando tinham 2 anos e depois voltamos com 6 anos. Foi ótimo das duas vezes, e senti que mesmo quando crescerem mais eles ainda curtirão. Além dos brinquedos tipo playground (tanto na área coberta quanto descoberta), tem piscina própria, totó, ping pong, sinuca, campo de futebol, vôlei … além do clássico pinturas, desenho, atividades com monitores, que por sinal são ótimos. Eles têm também uma sala da videogame, e um cineminha onde passam filminhos pras crianças com direito a pipoca.

Na alta temporada e feriados o restaurante infantil está aberto, estilo buffet. Os meus amam restaurante que eles podem ” escolher a comida”.

A praia é boa, o que nem sempre é possível em Angra, e a piscina não é muito grande, mas tem um deck molhado (sabem quando a água só cobre os pés?) , que pros menores é maravihoso.

O safari é muito legal (pago a parte). Se quiser fazer recomendoreservar assim que chegar, pois as vagas acabam rapido. O passeio é feito em Land Rover, estilo aberto, para uma propriedade nos fundos do hotel, após o condomínio de casas. Começa por uma área onde saltamos do carro, e observamos pássaros e macaquinhos ao redor de um lago. Depois, o carro segue para uma outra área onde podemos obsevar zebras, antílopes, llamas, emas e dromedários. As crianças ficam aflitas pois os animais colocam as cabeças dentro do carro, principalmente a ema e os dromedários. A atração é um dromedário chamado Sadam que baba uma gosma nojenta nas pessoas. Já fiz o safari duas vezes e da segunda a experiência não foi tão boa, pois pegamos um guia sádico que atiçava demais os bichos e as crianças com 6 anos quase surtaram (não se preocupem, nao é perigoso, só aflitivo !).

Como já mencionei no post dos melhores hotéis, acho o preço salgado. Mas pensando que o hotel está numa área privilegiada, é super bem cuidado, tem funcionários atenciosos e oferece várias opçpões de entretenimento não tem como ser di

ferente né?

Deck Molhado

2 Comentários to “Perto do Rio | Portobello Resort & Safari”

  1. Gostaria de informações e dicas sobre viagens com gêmeos . Tenho dois meninos de 02anos e meio.Já viajei de avião com eles para o nordeste,IBEROSTAR, SALINHAS DEMARAGOGI – ótimas opções mas achei aviagem de avião muito stressante. Gostei das dicas dos resorts no sudeste mesmo. entretanto, me parece que na primeiraquinzena de janeiro chove em todo o sudeste ou não? No Portobello Resort & Safari mesmo com chuva teria como curtirmos a estadia? Tenho muito dificuldade em encontrar dicas de POUSADAS que têm uma tarifa bemmenor do que dos resorts – mais simples, entretanto,familiar, MAS A GRANDE DIFICULDADE ESTÁ EM ENCONTRAR POUSADAS COM PLAYGROUND, ÁREA KIDS//PISCINA INFANTIL……quem sabe até com um Restaurante próprio ou bem próximo a Pousada que forneça alimentação saudável paracrianças…..alguém conhece alguma POUSADA sem luxo mas confortável, aconchegante, NUM TERRENO PLANO – com o mínimo deescadas possívelno terreno….quintal ou jardim com árvores ou pelo menos gramado……Gostaria de trocar experiências com pais de gêmeos ou de filhos de idade próximas, pais defilhos pequenoscomo osmeus, receberdicas deviagens……contratei baba no Salinas de Maragogi,fiquei satisfeita, estavam próximas de mim e me deram tranquilidade, pelo menos para eu tomar o café damanha com calma com meu marido, refeições…etc…mesmo os meninos estando a nosso alcance – dos olhos – valeu a pena – mas fiquei bem cansada na viagem de avião, embarques e desembarques com malas, bolsas e meninos..Estou preferindo viajar de carro com eles para evitar tanta atividade/esforço de pegar malasem taxi, esteiras, etc……friso então, favor me indicar POUSADAS que sejam UM MINI-RESORT!!!!! ou bem próximo a isso…..ou pelo menos com o conforto e omínimo de atrativos para crianças.
    Gostaria somente de indicações já testadas pelo turista – não somente por agência de viagens.Favor retornar no meu e-mail.
    Agradeço a todos.
    Haidée

    • Haidee, me desculpe pela demora! Tinha dado um tempo do blog … se ainda quiser minha opinião ai vai: Também acho viagem de carro bem mais tranquilo. Concordo com você, é muito difícil achar pousada com estrutura e como você disse o resorts o semi-resorts estão com preço absurdo! Vou resumir o que conheço no Rio de Janeiro pra você (não esta em ordem de preferência): (1) Clud Med Rio das Pedras, super caro, mas as crianças amam! Tem que dar sorte de não ir quando tiver algum grupo grande (muitas empresas dão a estadia como prêmio pros funcionários, do tipo, melhores vendedores etc). Estive em abril pela 2a vez e tive o azar de pegar um grupo grande – socorro!; (2) Portobello: um pouco mais barato, já fiz um post sobre ele, e respondendo a tua pergunta tem programação mesmo com chuva; acho bem legal (quartos são uma decepção considerando o preço pago); (3) Bom Tempo Resort em Itaipava: já fui muitas vezes, tem estrutura pra crianças, animação; faz um bom tempo que no vou pois o preço aumentou muito! (4) Le Canton em Teresopolis: muito legal pra levar as crianças, mega estrutura, muita coisa pra fazer mesmo com chuva (tem um clubinho infantil fechado enorme com planetário, mas fica em um morrinho, é alto mas nao é pirambeira fica num gramadão com estatuas as crianças amam); ao lado do Le Canton tem um parque de diversões do mesmo dono, o ingresso vende a parte mas é bem legal e achei bem seguro, tinham engenheiros monitorando o tempo todo; (5) Melia em Angra: bem mais barato que o Med e Protobello, mas não gostei e não recomendo. Tem uma piscina gigante, as crianças adoraram, e o quarto era muito bom. A comida era de péssima qualidade (e olha que não sou uma pessoa difícil para comida), o reaproveitamento era total, sabe como é? O que sobra do almoço vai pro jantar e por ai vai, mas não de uma maneira legal. Ate a minha baba achou a comida horrível! Opções menores: (1) Ha anos me hospedei em Búzios numa pousada na frente da praia de Geribá chamada Mar a Vista, não tem parquinho, mas as crianças tinham por volta de 3 anos e adoraram, ficávamos o dia todo na piscina e na praia foi muito gostoso. Como é uma pousada menor as crianças ficavam brincando numa sala estilo lobby, mas foi bem gostoso. Recentemente estive olhando os preços e achei que encareceu muito; (2) Pedra Selada em Mauá: adorei este lugar. É uma pousada pequena, familiar. Não tem parquinho mas tem muito espaço, é bem simples mas muito bem cuidada pelo Sergio o proprietário que faz tudo com muito carinho; comida caseira deliciosa, piscina natural enorme (água muito gelada, só da pra mergulhar no verão), cavalos. O Sergio tinha planos de colocar alguns brinquedos, não sei se já o fez). Fora do Rio mas indo de carro: curti bastante o Itamambuca Eco Resort: esse também tem mega estrutura, parquinho etc, mas o que curti mesmo foi o banho de rio com as crianças. Espero que te ajude e depois conte a tua experiência!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: