New York com Criancas | Museus: Metropolitan Museum of Art – MET

O museu é enorme, e pra quem viaja com crianças vale a regra número 1: programar a visita, selecionando as áreas visitadas. Impossível visitar todo o museu. Na minha experência as criaças gostam de ver as múmias e esfinges (Egyptian Art), gostam de áreas grandes (imperdível – The Temple of Dendur), armaduras (Arms and Armor). Tentei tambem despeertar um interesse pela parte Grega (Greek and Roman Art) com as estátuas e seus deuses, mas não agradou muito (bem no meio desta área tem uma fonte onde se poder jogar pennies pra fazer um pedido – as crianças amam! Boa desculpa para leva-los lá.) . Vale a pena ver se há alguma exposição especial, sempre tem algo interessante rolando. Ah, e dar uma forçadinha pra ver se eles topam ver a seção de Modern and Contemporary Art, pra mostrar um pouco de Picasso e outros pintores.

Ao lado do museu há um super parquinho no Central Park (grátis), então se o tempo permitir, após o passeio ao museu recomendo soltar as crianças lá por 60 minutos pra gastarem um pouco da energia contida!

http://www.metmuseum.org/

Mapa: http://www.metmuseum.org/visit/pdf/floorplan.pdf

 

2 Comentários to “New York com Criancas | Museus: Metropolitan Museum of Art – MET”

  1. Adorei os posts sobre NY, mas estou com uma duvida tenho um filho de 3 anos e so posso tirar ferias em janeiro (FRIOOOO) vale a pena ir? gostaria de uma opiniao sincera.
    Obrigada

    • Ola Yvaga! Acho que janeiro tem pontos a favor e contra: a programação terá que ser mais interna, com muitos museus e lojas; perde-se muito na questão de passear pelas ruas o que pra mim é um dos grandes baratos de NY – você provavelmente fará muitos trajetos de taxi, só pra fugir do frio e se esquentar (as estações de metro não são quentes). Por outro lado as crianças amam neve! Indo em janeiro provavelmente teu filho vai poder aproveitar a neve; busque uma programação que permita isso (lembre de comprar roupas impermeáveis e agasalha-lo muito, tem criança que não reclama do frio mesmo que esteja congelando).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: