Alugando um Apartamento no Exterior

Eu já passei pela experiência de alugar apartamento no exterior 2 vezes: em Paris e em Amsterdam. Fiz pois não encontrei opção de hotel que tivesse um 2 bedroom com full kitchen, bem mais comum nos EUA. Bom, pelo menos pelo preço que eu queria pagar.

O mais difícil é encontrar um apartamento que seja fiel à foto que lhe foi mostrada. Com hotéis o risco também existe, mas é menor se optarmos pelas grandes cadeias, pois tendem a ter um padrão que é razoavelmente o mesmo em qualquer lugar do mundo – Marriott é Marriott e sabemos o que encontrar.

As minhas duas experiências foram boas, mas tem um porém: não tem camareira. Logo se você não quer ter trabalho algum, alugar um apartamento não é pra você.

A experiência das compras no supermercado foi um pouco sofrida em Amsterdam, pois a única palavra que dava pra entender era “dieet” ou algo parecido que significava diet.  A não ser que vc seja muito despegado no que vai consumir (por exemplo comprar um iogurte sem saber se é integral ou desnatado) recomendo não alugar um ap em lugares onde não se fala a lingua, e ainda seja uma lingua mais diferente (sejamos práticos, mesmo sem falar Italiano dá pra entender um pouco, ainda mais escrito né?).

O apartamento ainda tem a vantagem de ter (provavelmente) lava roupa e secadora, o que em se tratando de viagem com criança é muito útil.

Em Paris alugamos através do http://www.alacarte-paris-apartments.com/. O apartamento foi exatamente o que esperávamos. Acordar todo dia, atravessar a rua e comprar o pão pro café da manhã em uma boulangerie era uma delícia !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: